RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
JAIME SILVA REAFIRMA COMPROMISSO DO GOVERNO
Regadio da Cova da Beira vai estar totalmente conclu?do em finais de 2009
Por Nuno Miguel em 22 de Jul de 2008

De visita ás instalações da empresa "Frulact", no parque industrial do Tortosendo, o ministro da agricultura deixou a garantia que "em finais de 2009, o mais tardar no inicio do ano seguinte, o regadio da Cova da Beira vai estar totalmente concluído". Para Jaime silva o grande desafio que se coloca, a partir dai é "a organização das associações para que os níveis de produção possam aumentar, justificando dessa forma os cerca de 70 milhões de euros disponibilizados pelo governo para assegurar a conclusão da obra".

Quanto á visita à "Frulact", Jaime silva considera que esta empresa "é um exemplo que deve ser seguido uma vez que, para além do sector primário, realizou uma aposta muito forte ao nível da investigação, transformação e internacionalização".

No concelho da Coilhã o ministro da agricultura anunciou ainda a alteração dos projectos de apoio à produção, que vão passar a contemplar uma majoração de 10% que vão beneficiar as cooperativas que consigam estabelecer modelos de gestão comum. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados