RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
RIBEIRO E CASTRO CHOCADO
O deputado do CDS/PP na assembleia da rep?blica confessa ter ficado muito impressionado com os n?meros do estudo realizado pelo movimento empresarial ?pela subsist?ncia do interior? a prop?sito do impacto negativo da coloca??o de portagens na A 23.
Por Nuno Miguel em 15 de Mar de 2011
Reunido com os responsáveis do movimento, o deputado do CDS/PP confessa estar muito apreensivo com as consequências económicas e sociais dessa medida que o governo quer implementar "desde logo porque o custo mensal para cada trabalhador com a colocação de portagens vai ser muiito superior ao de um passe social nos grandes centros urbanos e por outro lado as persdpectivas de aumento de desemprego e de encerramento de empresas são muito preocupantes". 

Ribeiro e Castro garante que o grupo parlamentar do CDS/PP pretende reunir em breve com os empresários e promete levar o assunto ao plenário da assembleia da república "queremos discutir o assunto no parlamento por forma a pressionar o governo a adoptar medidas de discriminação positiva para esta região".

Embora o CDS/PP defenda o critério do utilizador/pagador, Ribeiro e Castro considera que o governo pode adoptar medidas no sentido de minimizar os impactos negativos da colocação de portagens na A 23 e na A 25 "podia ser, por exemplo, com a colocação de vinhetas nas viaturas o que permitiria um melhor controlo sobre o tráfego internacional e simultâneamente não penalizaria duma forma tão acentuada os residentes".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados