RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
S. MARTINHO DEFENDE DUAS FREGUESIAS NA CIDADE
O presidente da junta de freguesia de S. Martinho, V?tor Tom?s Ferreira, considera que o processo de fus?o das quatro das freguesias da cidade teve uma abordagem ligeira por parte da c?mara municipal da Covilh?.
Por Paula Brito & Miguel Malaca em 15 de Mar de 2011

Apesar de defender o princípio, o autarca considera que o assunto podia ter sido mais aprofundado "nós fomos abordados mas foi uma abordagem muito ligeira, se concordamos ou não, é claro que concordamos mas não há estudos".

Para Vítor Tomás Ferreira, em vez de uma, a Covilhã ficaria a ganhar com a criação de duas freguesias, mantendo Conceição e S. Martinho. O autarca deixa um exemplo "Castelo Branco recebe 350 mil euros, as quatro juntas da cidade recebem 220 mil, quando formos só uma vamos receber o mesmo que Castelo Branco, mas se fossemos duas teríamos a ganhar, porque Conceição já passa dos 5 mil eleitores e S. Martinho está lá muito perto, Sta. Maria e S. Pedro nunca lá chegam".

Vítor Tomás Ferreira considera ainda que há algumas freguesias rurais onde se justifica uma reorganização como é o caso da zona sul do concelho da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados