RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PROPOSTA CRITICADA
A bancada da CDU na assembleia municipal da Covilh? considera que a proposta aprovada por unanimidade pela c?mara municipal no sentido de avan?ar para a fus?o das 4 juntas da cidade numa s? freguesia vai empobrecer a democracia naquele concelho
Por Nuno Miguel em 14 de Mar de 2011

Na última reunião do órgão, Vítor Reis Silva refere que "a implementação desta medida vai diminuir a representação das forças políticas e dos cidadãos na vida dessa nova freguesia; vai haver menos eleitos e nós consideramos que pode contribuir para o empobrecimento da democracia".

Já a bancada do PS manifesta-se a favor desta proposta, aprovada por unanimidade pelo executivo covilhanense. No entanto Miguel Nascimento lamenta que "nem todos os presidentes de junta tenham sido ouvidos sobre esta matéria pois trata-se de um assunto que interessa directamente às populações assim como a todos os eleitos democráticamente".

Críticas rejeitadas pelo presidente da câmara da Covilhã. Começando por responder ao PS, Carlos Pinto garante que "esta decisão foi tomada com o consenso de todos os presidentes de junta". Já quanto às críticas da CDU, o autarca covilhanense afirma que " se a CDU entende que esta proposta vem emprobrecer a democracia, não entendo porque é que não propõe a criação de mais juntas de freguesia nas cidades do Fundão e de Castelo Branco; esta proposta teve um acolhimento unânime e pode ser muito benéfica para o nosso concelho e para as populações".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados