RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO: ANA HORMIGO HOMENAGEADA
O departamento federativo das mulheres socialistas do distrito de Castelo Branco assinalou o centen?rio das comemora??es do dia internacional da mulher com uma homenagem, este fim-de-semana, ? judoca albicastrense Ana Hormigo.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 14 de Mar de 2011

"É uma jovem atleta do distrito de Castelo Branco, que todos conhecem, que ainda recentemente foi medalha de ouro em Praga. A Ana Hormigo está envolvida em vários projectos, não tem parado, continua a estudar e consegue conciliar a distinção profissional de atleta de alta competição com o ser mulher na sua plenitude", refere Hortense Martins, presidente do departamento federativo das mulheres socialistas do distrito de Castelo Branco, que desta forma justifica a homenagem à judoca albicastrense.

Uma homenagem que deixou a atleta surpreendida e satisfeita por ser reconhecida na sua cidade

"Fui contactada directamente pela Dra. Hortense Martins, que segue muito a minha carreira. Acho importante ser reconhecida na cidade de Castelo Branco".

Ana Hormigo esteve afastada das competições devido à gravidez, mas o regresso foi em grande com a conquista da medalha de ouro na taça do mundo da modalidade, em Praga

"A 1ª etapa, que era garantir os mínimos para os campeonatos europeu e do mundo. está atingida. Era complicado, estive muito tempo afastada e um resultado assim, em altura de apuramento olímpico, o que torna a prova ainda mais competitiva, não era fácil. Não pendei que fosse possível de imediato. Estou muito satisfeita", refere a judoca.

Os próximos objectivos da atleta são os campeonatos da Europa, que se realiza já em Abril na Turquia, e o do Mundo que terá em Paris, no final do Verão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados