RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE:ESCOLAS DO PRIMEIRO CICLO N?O ENCERRAM
A garantia foi deixada pelo presidente da c?mara municipal na ?ltima reuni?o p?blica do executivo
Por Nuno Miguel em 17 de Jul de 2008

No próximo ano lectivo não vai encerrar nenhuma escola do 1º ciclo no concelho de Belmonte. A garantia foi transmitida ao presidente da câmara municipal pela directora regional de educação do centro no final de uma reunião onde foi analisada a restruturação da rede escolar daquele concelho.

A proposta inicial da DREC apontava para o encerramento de todos os estabelecimentos à excepção de Belmonte e Caria mas nesta reunião "a direcção regional foi sensivel aos argumentos da autarquia", diz o presidente da câmara municipal. Amândio Melo sublinha que "no próximo ano lectivo tudo vai ficar como está, embora no futuro a situação possa ter de ser de ser revista, nomeadamente se o número de alunos diminuir de forma significativa".

Apesar de considerar que esta é uma boa notícia para o concelho, a bancada da oposição voltou a alertar para a necessidade de construção do centro educativo de Caria. Para Jorge Amaro, vereador do MPB, "esta vai ser uma estrutura muito importante para dar resposta ás necessidades dos alunos, nomeadamente do que actualmente frequentam as escolas de Maçainhas e de Carvalhal Formoso".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados