RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMANTES DO TUNING REUNEM-SE NO FUND?O
Proporcionar um espect?culo vivo com viaturas diferentes e simultaneamente dinamizar e divulgar a cidade do Fund?o s?o os principais objectivos da organiza??o da II concentra??o internacional de Tuning. Um fim de semana (18 e 19) que promete.
Por César Duarte Ferreira em 17 de Aug de 2007

Pelo segundo ano consecutivo, os amantes do Tuning vão reunir-se na cidade do Fundão, no mercado abastecedor da Cova da Beira na zona industrial. A organização, está a cargo da Sport Styling Club – Tuning Club do Fundão que espera receber cerca de 400 participantes nacionais e internacionais, num encontro orçado em cerca de sete mil euros.

Quanto ao local de realização, Ricardo Fernandes, dirigente da associação, afirma que podiam existir outros  melhores, “mas na cidade do Fundão, o mercado abastecedor é o único com capacidade para este tipo de eventos” reafirmando a ideia que, apesar de nas cidades mais próximas haverem lugares mais espaçosos, “ somos um clube do Fundão e temos é que dinamizar a cidade”

O Sport Styling Club aposta forte neste encontro, com a divulgação por toda a Europa. A organização espera  receber participantes estrangeiros, principalmente de Espanha, França e Suíça. A participação de Tuners de outras nacionalidades “trazem importantes trocas de experiências de países onde o Tuning está legalizado e onde existem maiores facilidades para modificar um carro ou organizar concentrações”.

Em Portugal os Tuners debatem-se com um conjunto de dificuldades, a falta de legislação que permita as modificações nos automóveis levam muitas vezes a pesadas multas ou que os carros tenham que ir de reboque até às exposições. Ricardo Fernandes, refere que “esta situação não permite que os eventos Tuning no nosso país atinjam os mesmos níveis que na Europa”.

 Os pontos altos da concentração vão ser os espectáculos de Ricardo Domingues, que vai realizar acrobacias com 3 motas e um Smart, discoteca ao vivo com a DJ Miss Pink  e o desfile dos participantes pelas ruas dos Fundão no sábado a partir das 21 horas. Em disputa vão estar 65 troféus  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados