RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AGRICULTORES EM PROTESTO NO FUND?O
A ac??o convocada pela associa??o distrital de Castelo Branco percorreu algumas das principais art?rias da cidade
Por Nuno Miguel em 14 de Jul de 2008

Mais de uma centena de agricultores respondeu de forma positiva a esta acção, integrada num conjunto de protestos que as associações afectas á CNA estão a realizar em todo o país durante este mês de Julho. Para João Dinis, membro da direcção nacional daquela organização "ou o governo muda de políticas para o sector ou a agricultura corre o risco de ser uma actividade em vias de extinção, uma vez que os custos são cada vez maiores e os apoios diminuiram de forma considerável".

A CNA ainda está á espera de reunir com o primeiro ministro para apresentar as principais reivindicações que, diz Mesquita Milheiro, presidente da associação distrital de agricultores de Castelo Branco passam "pelo aumento da comparticipação aos combustíveis, reposição das ajudas à electricidade verde, pagamento dos apoios a tempo e horas e reconhecer a especificidade do sector no novo plano de desenvolvimento rural".

Durante este mês de Julho, as associações afectas à CNA vão continuar a realizar acções de protesto em todo o país e prometem aumentar a contestação caso as suas reivindicações não sejam atendidas pelo governo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados