RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUTURO DA ADEGA DA COVILH? SUSPENSO
A assembleia geral eleitoral da Adega Cooperativa da Covilh? foi suspensa at? ao pr?ximo dia um de Agosto. Altura em que o associado Matos Soares espera apresentar uma lista aos diversos ?rg?o sociais da cooperativa.
Por Paula Brito em 13 de Jul de 2008

Matos Soares faz depender a apresentação da candidatura da aprovação de um plano de viabilização económica por parte das três entidades bancárias que são também as três principais credoras da cooperativa "o plano consiste em alargar o pagamento da dívida da adega aos bancos de curto para longo prazo e prevê também o pagamento de parte da dívida aos associados para que eles voltem a colocar as uvas na cooperativa".

O assunto vai ser analisado numa reunião com as três entidades bancárias que está agendada para esta terça-feira. Se o plano for aprovado no próximo dia um de Agosto Matos Soares apresentará aos sócios uma lista encabeçada pelo próprio na direcção, com Malaca Casteleiro na presidencia da assembleia geral e Silva Lopes no conselho fiscal. O plano de viabilização prevê ainda uma nova estratégia na gestão da adega que "passa por uma aposta forte na comercialização e no pagamento aos associados em 3 fases, uma das quais logo na altura em que depositam as uvas".

António Dias Rocha está céptico em relação ao plano e se no próximo dia um não houver listas não vai deixar cair a adega num vazio directo garantindo a apresentação de um lista.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados