RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NASCEU A CAMINHO DO HOSPITAL
Nasceu esta madrugada, numa ambul?ncia, a caminho do hospital P?ro da Covilh?, uma crian?a natural de Silvares.
Por Paula Brito em 11 de Jul de 2008

A secção de Silvares dos Bombeiros Voluntários do Fundão foi chamada durante a noite para transportar uma parturiente ao hospital Pêro da Covilhã mas "já não houve tempo de chegar à maternidade" e o parto foi feito a meio do caminho com a ajuda da equipa e viatura médica do Centro Hospitalar da Cova da Beira que entretanto foi chamada ao local "já perto do Dominguiso" relatou à RCB o bombeiro da secção de Silvares que realizou o parto.

Miguel Silva tem 33 anos e é bombeiro desde os 14 mas nunca tinha tido uma e experiência como esta "que marca a vida de um bombeiro ter uma vida nas mãos, mesmo linda".

À RCB Miguel Silva contou que "primeiro a mãe começou a ter contracções de cinco em cinco minutos, depois de três em três e finalmente rebentaram as águas e tivemos que fazer o parto que demorou uns 40 minutos". Entretando ao local chegou a ambulância médica do Centro Hospitalar da Cova da Beira com uma médica e um enfermeiro e "correu tudo bem, a menina nasceu com três quilos e 90 gramas". Mãe e filha encontram-se bem de saúde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados