RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
LEAL SALVADO APRESENTA MANIFESTO ELEITORAL
O candidato do PS ? presid?ncia da c?mara do Fund?o j? apresentou publicamente os seus primeiros projectos
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2008

Leal Salvado está convicto que se for eleito presidente da câmara do Fundão nas eleições autárquicas do próximo ano o concelho vai ter uma escola superior de turismo. O candidato do PS refere que "nenhum outro concelho reúne as condições do Fundão para ministrar um curso de turismo".

A saída de 2 cursos do Instituto Politécnico de Castelo Branco que eram ministrados no Fundão, e que vão ser transferidos para Idanaha-a-Nova fica a dever-se, diz Leal Salvado "ao facto de a actual maioria não ter acautelado o futuro. Os cursos chegaram ao Fundão, não se criaram as infra-estruturas necessárias nem se fez mais nada". O candidato socialista elevou a fasquia e afirmou que se for eleito "o Fundão vai ter Universidade da Beira Interior"

Por entre as iniciativas apresentadas, Leal Salvado garante "mais transferência de competências para as juntas de freguesia do concelho acompanhadas da respectiva dotação financeira" pretende acabar com os parquimetros no centro urbano do Fundão "que hoje mais se assemelha a uma cidade fantasma" e equaciona propôr á CP, logo que estejam terminados os trabalhos de electrificação da linha da Beira Baixa, o estabelecimento de um protocolo para a criação de um metro de superfície. O candidato sublinha que "praticamente não é necessário nenhum investimento para concretizar esta iniciativa, que pode ser muito vantajosa" uma vez que teria paragens na zona industrial do concelho e no parque industrial do Tortosendo, no concelho da Covilhã.

Leal Salvado pretende ainda transformar o Fundão "numa cidade verde, onde pode ser desenvolvido um projecto inovador, em que os cidadãos vão ser beneficiados com transportes públicos não poluentes", pretendendo o candidato desenvolver essa ideia com a venda, em hasta pública, de viaturas pertencentes á câmara municipal.

A reentrada do Fundão na região de turismo da Serra da Estrela e a adesão formal do município á comunidade urbana das beiras são outras das propostas apresentadas por Leal Salvado.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados