RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DUQUE DE BRAGAN?A NO FUND?O
D. Duarte defende que o estado deve ter um papel mais activo na ?rea do apoio social
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2008

O representante da casa monárquica Portuguesa marcou pretença numn colóquio que decorreu no edifício da moagem subordinado ao tema "a crise alimentar nos centros urbanos e o desenvolvimento do mundo rural".

Para o Duque de Bragança "são cada vez mais visiveis os casos de cidadãos que estão a passar dificuldades e o estado tem um papel fundamental na área do apoio social, pois é para isso que nós pagamos os nossos impostos". Na temática que esteve em análise, D. Duarte considera que "o actual estado do país é muito preocupante, uma vez que os melhores terrenos agricolas foram abandonados, nomeadamente por causa do desenvolvimento de projectos urbanisticos".

Para dar uma nova dinâmica do sector, D. Duarte defende "um reforço do apoio aos agricultores uma vez que, em média, um agricultor Português recebe metade do valor dos apoios dados aos Espanhóis, Franceses e Italianos" e ainda "uma nova política séria na área do ordenamento do território".

O Duque de Bragança considera ainda que "as escolas profissionais agricolas não podem continuar a ser maltratadas" e é defensor de "um forte incentivo para a conclusão, em definitivo, do projecto do regadio da Cova da Beira".    


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados