RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AGRICULTORES DO DISTRITO EM PROTESTO
A associa??o distrital de agricultores de Castelo Branco convocou para a pr?xima segunda-feira, 14 de Julho, uma manifesta??o na cidade do Fund?o. Um protesto para denunciar a d?bil situa??o do sector na regi?o.
Por Paula Brito & Nuno Miguel em 08 de Jul de 2008

Segundo o presidente da direcção da Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco (ADACB) os agricultores da região "estão com dificuldades de escoamento dos produtos", uma situação agravada pelo constante aumento das matérias primas. Mesquita Milheiro defende "a reintrodução da electricidade verde e o aumento dos apoios nos combustíveis" como forma de minimizar o problema que vive o sector.

Do pacote de reivindicações faz também parte a suspensão da taxa de utilização de água na agricultura. Segundo aquele dirigente "houve mau senso do governo na implementação desta tarifa numa altura de grande crise no sector em que a maioria dos agricultores fizeram investimentos próprios em charcas e furos para captação de água".

Alguns dos motivos do protesto que sai à rua no dia 14 de Julho com uma concentração às 10h da manhã junto à zona agrária seguido de uma marcha lenta pelas avenidas Eugénio de Andrade e Liberdade.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados