RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
7 MILH?ES DE EUROS PARA ZONA ANTIGA
A c?mara do Fund?o acaba de ver aprovada uma candidatura apresentada ao programa Polis XXI. Um investimento global de 10 milh?es de euros comparticipado pelo Estado em 70%.
Por Paula Brito & Nuno Miguel em 08 de Jul de 2008

O anúncio da aprovação da candidatura foi feito pelo secretário de estado do comércio, serviços e defesa do consumidor em Castelo Branco durante a última edição da iniciativa "O governo explica" onde foram apresentados os incentivos à modernização comercial. Fernando Serrasqueiro tem expectativas elevadas na execução desta candidatura "é uma candidatura à regenaração urbana com boas parcerias, boas ideias e que pode dar uma nova vida à cidade nomeadamente com a concretização de um centro comercial a céu aberto".

Fernando Serrasqueiro espera que o exemplo do Fundão seja seguido por outras autarquias do distrito "esta foi a primeira fase e ainda há espaço para Castelo Branco e Covilhã apresentarem os seus projectos, espero que o façam até porque só as autarquias que se candidataram ao programa de regeneração urbana é que poderão mais tarde apresentar projectos de urbanismo comercial".

Em Castelo Branco Feranando Serrasqueiro fez o balanço das duas primeiras fases do Modcom no distrito onde foram aprovados 51 projectos que permitiram a criação de 55 novos postos de trabalho. Números que o governante espera ver aumentados nesta terceira fase cujas candidaturas estão abertas até 18 de Julho. No total esta terceira fase vai disponibilizar mais 20 milhões de euros, 3 milhões dos quais afectos à zona centro. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados