RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EDI??O ESPECIAL EM 2009
No pr?ximo ano o concurso internacional Cidade do Fund?o comemora uma d?cada de exist?ncia. A academia gostaria de assinalar a data de uma forma especial.
Por Paula Brito em 08 de Jul de 2008

O director da Academia de Música e Dança do Fundão, João Correia, ainda não sabe como, mas tem algumas ideias para tornar a 10ª edição do concurso especial "por exemplo convidar os galardoados ao longo da última década para saber que percurso de vida fizeram, se continuam no ensino da música, se optaram por estudar no estrangeiro, se abandonaram o ensino artístico... penso que era interessante saber que frutos deu este concurso na vida dos laureados". É uma das muitas ideias que serão discutidas com toda a equipa para "prepararmos uma edição especial no ano em que o concurso comemora uma década".

Na nona edição, este ano, foram superadas todos os recordes com a participaão de 145 jovens nas três categorias a concurso: piano, guitarra e violino. No final João Correia admitiu que este ano concurso também se superou ao nível da qualidade "a prova esteve em palco nos dois concertos dos laureados". Uma cerimónia onde foram entregues 10 mil euros em prémios.

Com um um orçamento de 42 mil euros João Correia só lamenta a falta de apoio e de "palavra" da direcção de cultura do centro "no ano passado o senhor director esteve no encerramento, elogiou o nosso trabalho e garantiu a continuidade do apoio, a verdade é que este ano apesar das cartas e telefonemas que já fizémos ainda não obtivémos qualquer resposta". O concurso foi apoiado pela câmara do Fundão "que partilha connosco a factura dos custos" e pela direcção regional de educação do centro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados