RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AUGUSTA SOUSA EM CASTELO BRANCO
Baston?ria da ordem dos enfermeiros considera que ainda h? car?ncias daquele tipo de profissionais nas unidades de sa?de da regi?o.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2011

Outras da categoria:

De visita ao distrito, embora sem quantificar, a bastonária da ordem dos enfermeiros admite que "ainda há muitas lacunas ao nível de contratação de enfermeiros nesta região". Maria Augusta Sousa considera que "é urgente proceder a uma reorganização da rede de cuidados" e em que os os enfermeiros podem ter um papel importante a desempenhar "não se trata de ocupar o lugar dos médicos mas sim de reforçar os cuidados de proximidade às populações".

A bastonária da ordem dos enfermeiros considera que essa reorganização da rede, que pode passar pela criação de unidades de saúde familiares no interior, deve criar modelos de incentivo que permitam fixar mais profissionais de saúde no interior  "todas as unidades deste tipo que existem estão situadas no litoral; no interior não há nenhuma, e dessa forma é muito dificil criar medidas de incentivo que permitam aumentar a fixação do número de profissionais de saúde em toda esta região".



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados