RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ GOLEADO EM FREAMUNDE
Numa partida em que o Sporting da Covilh√£ foi sempre superior ao seu advers√°rio, os le√Ķes da serra, por erros pr√≥prios, acabaram por ser goleados na desloca√ß√£o a Freamunde.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de Feb de 2011
É difícil de entender como um jogo que esteve sempre controlado e dominado acabou com a vitória da equipa que a única coisa que foi fazendo ao longo da partida foi aproveitar-se dos erros do adversário. Mérito indiscutível para Nicolau Vaqueiro, que soube colocar a sua equipa a espreitar as deficiências da equipa contrária.

O resultado é enganador, excessivo, imerecido, mas a eficácia do Freamunde e a boa prestação do veterano Bock foram determinantes.

Na primeira parte só o Sporting procurou chegar ao golo. Praticou um futebol alegre e sempre virado para a baliza contrária, no entanto, na sequência de um livre lateral foi o Freamunde quem se adiantou no marcador, num lance dividido por Larry e Ivo Pinto. O Sporting não alterou a sua postura no jogo, continuou a mandar mas por mais que tentasse não conseguia encontrar os caminhos da baliza contrária. Foi assim até ao intervalo.

Na segunda parte a equipa do Freamunde, logo aos 2 minutos ampliou para 2-0, por Bock. Uma eficácia a 100%. Os leões da serra, seis minutos depois reduziram, por Vasco Varão, na cobrança de um livre, mas quando eram os serranos a procurar o golo da igualdade a equipa da casa, num rapidíssimo contra-ataque voltava a colocar a diferença em dois golos, com o segundo de Bock.

No minuto seguinte o Sporting introduziu a bola na baliza do Freamunde, num remate que levou o esférico a bater nos ferros da baliza a entrar mas a saltar para fora, como a colocação do árbitro auxiliar não era a melhor o lance não foi considerado. Este erro arbitrar desconcentrou a equipa covilhanense e Bock, dois minutos depois, quem havia de ser, fez hat-trick, colocando o resultado em 4-1, num lance em que Serginho não terá feito tudo o que estaria ao seu alcance.

O resultado final foi obtido na sequência de um livre, aos 85’, apontado por Serginho, batendo o seu homónimo sem apelo nem agravo.

Com este resultado os serranos ficaram na zona de descida.

Este foi o primeiro jogo que os serranos realizam depois da saída de João Pinto do comando técnico da equipa. O Sporting foi orientado por Alexandre Ribeiro, um dos técnicos adjuntos da equipa. Tudo indica que no inicio da próxima semana será apresentado o novo técnico dos serranos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados