RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: NÚCLEO APRESENTADO
Abrir novas possibilidades de negócio para as empresas. É este o principal objectivo da rede internacional “BNI” que a partir de agora tem criado o seu núcleo no Fundão.
Por Nuno Miguel em 17 de Feb de 2011

A ideia pretende reunir, em grupo, empresários de diferentes sectores de actividade que, através da troca de experiências e de redes de contactos, possam contribuir para aumentar o volume de negócios dos seus parceiros.José Peixoto, responsável do grupo fundanense, acredita que esta ferramenta pode ser uma mais valia para as empresas "no meu caso concreto comecei a fazer parte deste projecto há cerca de 2 meses e ele já me permitiu ter algumas abordagens e também encarar outras formas de fazer negócio".

Para além da apresentação do núcleo, o “BNI” promoveu esta manhã a primeira reunião de empresários tendo em vista captar a atenção de potenciais interessados em aderir a esta rede.José Peixoto mostra-se muito satisfeito com a adesão registada e está convicto de que o número de inscrições vai ser significativo "tivemos aqui cerca de 2 centenas de empresários e naturalmente que esse trabalho resulta do esforço de todo a rede; agora é importante que os empresários adiram pois quantos mais o fizerem mais hipóteses de negócio podem surgir".

Depois do Fundão, a rede “BNI” vai avançar para a criação de mais 2 núcleos regionais no norte do distrito. Nélson Gomes, responsável nacional da rede refere que "já está em fase final de constituição o núcleo da Covilhã, que já tem um empresário inscrito e que em breve também vai ser apresentado e estamos também a procurar criar um núcleo em Janeiro de Cima que possa abranger as aldeias de xisto".

Um dos empresários que ainda não faz parte da rede é José Horta, mas que admite vir a formalizar a sua integração ao projecto "trata-se duma ideia interessante e embora eu trabalhe num sector muito especifico vou daqui a considerar fortemente a hipótese de poder vir a integrar esta rede".

José Belchior, empresário fundanense que também faz parte da constituição deste núcleo tem boas expectativas quanto aos resultados que é possível alcançar "nós esperamos que valha a pena; no fundo o que se está aqui a recuperar é a ideia do passa-palavra e naturalmente que tenho esperança de que este projecto tenha êxito".

A rede “BNI” nasceu de um conceito desenvolvido nos Estados Unidos da América que consiste na realização de “negócios ao pequeno almoço”.Os empresários vão agora apresentar as suas candidaturas e posteriormente recebem formação especifica para interagirem em grupo.O núcleo do Fundão vai passar a reunir todas as segundas-feiras entre as 06:45 e as 08:30.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados