RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
C?MARA DA COVILH? ABANDONA ASSOCIA??O ?BEIRA LUSA?
A autarquia covilhanense vai apresentar a sua demiss?o de s?cia daquele organismo e acusa o presidente da direc??o de ter perdido uma oportunidade de ouro para o desenvolvimento do projecto ?Beira Baixa Digital?.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2008

A decisão foi tomada por maioria na última reunião pública do executivo. Por proposta do vereador Luís Barreiros a câmara da Covilhã vai apresentar a demissão de sócia da “Beira Lusa”. Uma organização a quem foi atribuída a responsabilidade de desenvolver o projecto “Beira Baixa Digital”.

 

O autarca considera que “esta associação perdeu a oportunidade de captar fundos muito importantes para a região por incúria do presidente da direcção”. Por várias vezes a câmara da Covilhã tentou mostrar a sua insatisfação sobre o assunto. Uma tarefa que Luís Barreiros diz que “não foi fácil, uma vez que o senhor presidente da direcção não comparecia às reuniões nem às assembleias gerais”.

 

Também Carlos Pinto, presidente da câmara da Covilhã considera que o único resultado visível deste projecto foram “os elevados vencimentos pagos a alguns membros da equipa, que o presidente da direcção escolheu à revelia dos associados, e que nalguns casos chegou aos 5 mil euros mensais”.

 

A bancada do PS na autarquia absteve-se porque, diz Vítor Pereira, líder da bancada "o assunto foi agendado de forma tardia e sem o direito ao contraditório”.

Contactado pela RCB, o presidente da direcção da associação “Beira Lusa” não quis fazer quaisquer comentários quanto às críticas da autarquia covilhanense. Apesar disso Joaquim Morão reconhece que “existiram dificuldades na implementação do projecto Beira Baixa Digital”. Quanto à saída da câmara da Covilhã, o também presidente da câmara de Castelo Branco desvaloriza o facto “até porque a actividade de associação é, neste momento, quase irrelevante”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados