RCB/TuneIn
Sexta, 30 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PERDA DE MANDATO
O presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira pode perder o mandato. Fausto Batista vai recorrer da senten?a do tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco que condena o autarca a perda de mandato no processo movido pelos eleitos da CDU na assembleia municipal da Covilh? que alegam incompatibilidade de fun??es.
Por Paula Brito em 20 de Jun de 2008

Na queixa apresentada os eleitos da CDU alegam incompatibilidade de funções de Fausto Batista que é sócio gerente de uma empresa que presta serviço directo à ADC-Águas da Covilhã e membro, por inerência, da assembleia municipal da Covilhã.

O autarca de S. Jorge da Beira diz que nunca apresentou propostas para concursos lançados pela junta de freguesia e não renunciou ao mandato de membro da assembleia municipal porque isso implicaria abandonar a presidência da junta de freguesia. Surpreso com a decisão do tribunal Fausto Batista não compreende como é que "posso perder um mandato de um cargo para o qual nem sequer estou a receber" mas garante que vai apresentar recurso da sentença do tribunal administrativo de Castelo Branco.

Carlos Pinto, presidente da câmara municipal da Covilhã acusa a CDU de estar a querer "ganhar na secretaria o que não ganhou nas urnas".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados