RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOTEL EM PENAMACOR "JAMAIS"
A bancada da oposi√ß√£o na c√Ęmara de Penamacor desafiou Domingos Torr√£o a admitir que o hotel de Penamacor jamais ser√° constru√≠do. Passados quase 7 anos desde o an√ļncio da inten√ß√£o de construir um hotel na zona dos castelos, V√≠tor Gabriel j√° n√£o acredita na concretiza√ß√£o do projecto.
Por Paula Brito em 20 de Jun de 2008

Na última reunião pública do executivo o vereador da oposição recordou as sucessivas datas anunciadas para a conclusão da obra "que ainda nem sequer começou". Para Vítor Gabriel está na hora de "assumir, sem demagogias, que o projecto não é exequível e que está a travar a procura de outras soluções para o problema da falta de alojamento no concelho".

Na resposta Domingos Torrão admitiu dificuldades no processo "primeiro foi preciso constituir a sociedade, depois elaborar o projecto e a candidatura mas finalmente a direcção geral de economia deu luz verde à candidatura". O problema, segundo o autarca, é que está condicionada à disponobilidade de fundos. Domingos Torrão espera que o próximo quadro comunitário resolva o problema do investimento superior a seis milhões de euros e continua a acreditar na sua concretização. O presidente da câmara de Penamcor garante que "nunca diria que o hotel jamais será construído".

Na reunião pública do executivo foi lançado concurso público para a requalificação urbanística do cruzamento de Penamacor-Aldeias. A obra no valor superior a 500 mil euros prevê a colocação de um novo tapete, uma rotunda, passeios, substituição da rede de água e saneamento e passagem subterrânea dos cabos de electricidade. Com um prazo de execução de 9 meses Domingos Torrão diz que "é mais um passo importante na requalificação urbana da vila." 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados