RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FADO AJUDA NA RECUPERA??O DA IGREJA
Com o objectivo de angariar fundos para as obras de recupera??o da igreja matriz, a par?quia do Fund?o vai promover uma noite de fados com a fadista Alexandra que inclui um jantar e um leil?o. A data est? a aguardar a confirma??o da cantora natural da Soalheira, no concelho do Fund?o.
Por Paula Brito em 15 de Aug de 2007

A noite de fados é uma das várias iniciativas que estão a decorrer para ajudar a comparticipar as obras da igreja do Fundão. O movimento conseguiu até à data angariar 10 mil euros e segundo Jorge Colaço "tem vindo a aumentar gradualmente". O pároco da cidade enviou recentemente um folheto aos fundanenses com o objectivo de sensibilizar a população para esta causa. Paralelamente decorrem outras iniciativas como "a venda de postais sobre a igreja, rifas, quermesses, um bar que funciona aos domingos depois da missa junto ao pavilhão multiusos, os peditórios, casamentos, baptizados e funerais" são as várias formas de contribuir.

O objectivo é conseguir angariar metade dos custos da obra de recuperação da igreja já que a outra metade será comparticipada pela câmara do Fundão. Calculada inicialmente em 330 mil euros, algumas surpresas encontradas no decorrer dos trabalhos, vão aumentar o custo da obra "nomeadamente a consolidação das paredes que estão preenchidas a barro e terão que levar cimento". O orçamento das obras está em 400 mil euros.

A igreja está a ser intervencionada no exterior e no interior com a recuperação dos altares, dos azulejos, tecto, mudança do piso e do sistema eléctrico, reforço das paredes e pinturas. O templo, que este ano completa três séculos, será reaberto ao público e ao culto no próximo mês de Novembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados