RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
A √öLTIMA HOMENAGEM
Centenas de pessoas participaram nas cerim√≥nias f√ļnebres de Francisco Jos√© Tavares (Chico Z√© como era conhecido). Dirigentes de v√°rios quadrantes e muitos an√≥nimos acompanharam o corpo at√© ao cemit√©rio do Fund√£o despedindo-se com palmas do antigo dirigente desportivo e sindicalista. "Faltam ao Fund√£o mais homens como o Chico Z√©" referiram √° RCB v√°rios amigos de Francisco Tavares.

Luis Garra e Manuel Frexes falam de Chico Zť
Por Paulo Pinheiro em 31 de Jan de 2011

Francisco José Tavares tinha 83 anos, faleceu no passado sábado vítima de doença prolongada no centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) onde estava internado desde o passado domingo. Radicado no Fundão há quase meio século, Francisco José Tavres era admirado pro todos "um homem bom, singular, generoso e determinado", afirmam vários dos amigos que trabalharam com ele em diferentes áreas.

Em 2002 recebeu do secretário de estado do deporto e juventude, Hermínio Loureiro o diploma de mérito desportivo e da CMF duas medalhas de mérito.

Sindicalista, foi vários anos coordenador distrital do STAL, desportista, lançou o hóquei nas Minas da Panasqueira, fundador do CAF, grande dinamizador do basquetebol da região (actualmente presidente do conselho fiscal do CBF), ex-dirigente do núcleo sportinguista do Fundão. sócio de várias colectividades promotor da volta à Cova da Beira em bicicleta, uma vida dedicada também ao desporto.

À família enlutada a RCB endereça sentidas condolências.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados