RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
1 MILHÃO DE EUROS DE INVESTIMENTO
Est√° inaugurado o primeiro centro tecnol√≥gico de educa√ß√£o duma escola secund√°ria do pais. O projecto foi desenvolvido pela escola ¬ďQuinta das Palmeiras¬Ē, na Covilh√£ teve uma comparticipa√ß√£o do estado de 700 mil euros e pretende apostas no combate √† info-exclus√£o e √† produ√ß√£o de conte√ļdos pedag√≥gicos.
Por Nuno Miguel em 31 de Jan de 2011
A cerimónia de inauguração desta nova valência daquele estabelecimento de ensino foi presidida pela ministra da educação. Isabel Alçada define este centro como "um exemplo a seguir e que permite que a educação em Portugal vá cada vez mais longe; trata-se de uma estrutura que já está a funcionar e tenho, pessoalmente, expectativas muito elevadas quanto aos projectos que aqui podem ser desenvolvidos"

Para o director da escola secundária “Quinta das Palmeiras”, a inauguração deste centro representa "o concretizar de um sonho". João Paulo Mineiro afirma que "a construção deste centro era um dos objectivos que a escola pretendia concretizar quando, há 4 anos, assinou um contrato de autonomia com o ministério da educação, e assume agora um carácter pioneiro dentro do nosso sistema educativo".

Para além de destacar a produção de conteúdos pedagógicos, João Paulo Mineiro acredita que ele pode afirmar-se "como uma mais valia na melhoria de condições para a integração dos jovens no mercado de trabalho e também ao nível de novos programas que aqui podem ser executados no sentido de apoiar os alunos com necessidades educativas especiais".

Um projecto que tem a parceria, entre outras entidades, da câmara da Covilhã, do Parkurbis, da universidade da Beira Interior e do instituto politécnico de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados