RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING VENCE NO FUNDÃO
A Desportiva do Fund√£o n√£o resistiu √† melhor efic√°cia dos campe√Ķes nacionais, na partida que se realizou esta tarde no Municipal do Fund√£o. O Sporting venceu por 4-0.
Por José Joaquim Ribeiro em 29 de Jan de 2011
A Desportiva foi quem melhor entrou na partida, obrigando o guarda-redes da selecção nacional, João Benedito, a mostrar porque razão ainda continua a ser o melhor entre os melhores. Duas grandes defesas evitaram que os fundanenses se adiantassem no marcador. Depois o Sporting equilibrou o encontro e, apesar da partida estar a ser muito bem disputada, as equipas não conseguiam criar situações de eminente golo. Foi por esse motivo que os jogadores recolheram para descanso com o resultado a zero.
Na segunda parte o Sporting entrou melhor e pôs à prova as reais capacidades do guardião fundanense, Diego, obrigando-o a fazer algumas boas intervenções. Aos 25 minutos, numa perda de bola, na zona de 10 metros ofensivo, Marcelinho isolou-se, ainda foi importunado por Jander, mas voltou a ser Diego a evitar que o Sporting marcasse.
A Desportiva passou novamente a comandar o jogo ou pelo menos a equilibra-lo e aos 30 minutos deu-se o caso do jogo. Falta, dentro da área, sobre Lileu, merecedora de ser castigada com uma grande penalidade, mas a dupla de arbitragem não só não marcou a falta como ainda advertiu o jogador fundanense, com a cartolina amarela. Este lance desorganizou a Desportiva que viria, no minuto seguinte, a sofre o primeiro golo, num lance iniciado e finalizado por Deo. Um minuto depois o Sporting eleva para 2-0, numa hesitação da defensiva fundanense, que não saiu à bola, Leitão marcou o segundo para os leões.
Com este resultado Joel Rocha apostou em jogar com guarda-redes avançado e caiu em cima do Sporting. Esta estratégia quase que ia resultando, não fora, uma vez mais, a classe de Benedito, ao evitar, com três grandes defesas, o golo da ADF. Mas esta estratégia é também ela um pau de dois bicos. Um passe mal calculado, aos 36’, permitiu que Marcelinho ganhasse posição e rematasse para a baliza deserta, fazendo o 3-0.
O Sporting ainda iria aumentar a conta, num lance em que é o seu próprio guarda-redes quem marca. Benedito defendeu um remate dos fundanenses e por alto tentou colocar na baliza contrária, a bola ainda sofreu um ligeiro desvio em Couto mas só parou no fundo das redes.
Os fundanenses ainda beneficiaram de uma grande penalidade, a sete segundos do final, mas Lileu permitiu a defesa de Cristiano.
O 0-4 final não espelha o que se passou na quadra, o jogo foi muito equilibrado, mas o Sporting soube ser mais experiente e eficaz, vencendo, com justiça, é certo, mas por números severamente exagerados para os fundanenses.
A equipa fundanense manteve-se no 7º posto, com 26 pontos e o Sporting passou a ocupar o 2º lugar, aproveitando a derrota do Belenenses, em casa, com o Benfica.
No próximo fim de semana, para este campeonato nacional da 1ª divisão, a Desportiva volta a jogar no Municipal de Fundão, para defrontar o Freixieiro. Lances mais importantes

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados