RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROTESTO EM ALPEDRINHA
Em Alpedrinha os pais decidiram encerrar o Externato Capit?o Santiago de Carvalho durante dois dias. Esta manh? os pais ficaram ? porta das instala??es em protesto contra uma medida que consideram injusta, alunos e professores formaram no ringue da vila um SOS humano.
Por Paula Brito em 27 de Jan de 2011

Outras da categoria:

Cristina Adão, membro da Comissão de pais, recorda a falta de alternativas que existem para toda a zona sul da Gardunha "no sítio onde esta escola está não existe outra oferta, trata-se de uma vasta área de crianças que estão espalhadas por quintas e aldeias, uma realidade que é preciso ter em conta, é preciso ver quais são as escolas que precisam deste apoio". Segundo a comissão "nós não pagamos qualquer mensalidade para os nossos filhos estarem aqui e se nos pedissem mais de 90% dos pais não tinha condições de pagar".

 

 

Enquanto os pais ficaram à porta do externato, alunos e professores desceram a vila até ao ringue onde formaram um SOS humano. Um pedido de Socorro para salvar o Externato do encerramento definitivo "o que está em causa podrá ser o fecho, nós não vamos acreditar nisso, mas se vier a acontecer podem estar em causa 80% dos alunos em abandono escolar, uma vez que nós prestamos um autêntico serviço social" disse Ana Perry, membro da direcção do Externato à RCB.

 

 

Ontem uma comitiva do Externato foi recebida pela governadora civil do distrito de Castelo Branco. Alzira Serrasqueiro partilha da opinião que o sistema de paridade para todas as escolas não é justo e que são necessárias respostas diferentes para diferentes realidades " s senhora governadora conhece o colégio e mostrou-se sensível, partilhando da opinião que é necessário analisar caso a caso".

 

 

O protesto prossegue amanhã. O Externato Capitão Santiago de Carvalho mantém as portas encerradas e esta sexta-feira, virá até à câmara do Fundão.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados