RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROTESTO NO TORTOSENDO
Externato de Nossa Senhora dos Rem?dios de portas fechadas. Mais de meia centena de pais e encarregados de educa??o est?o concentrados ? porta daquele estabelecimento de ensino, na vila do Tortosendo, para protestar contra os cortes no financiamento do governo ?s escolas com contrato de associa??o.
Por Nuno Miguel em 27 de Jan de 2011

Um protesto que vai manter-se por tempo indeterminado, uma vez que a diminuição de verbas pode colocar em causa o futuro do externato. Jorge Silva, um dos membros da comissão de pais, refere que "a principal reivindicação diz respeito a assegurar igualdade de tratamento para os alunos do ensino público e do privado".

Paulo Conceição, outros dos membros da comissão, refere que os pais estão "disponíveis para encetar novas formas de luta" e garante que vão participar na manifestação nacional convocada pela confederação nacional das escolas católicas e que vai decorrer no dia em que Isabel Alçada comparecer na comissão parlamentar de educação

Um protesto que também foi acompanhado por David Silva, membro da junta de freguesia do Tortosendo, que compreende as preocupações dos pais e deixa algumas críticas a Isabel Alçada "parece que é uma ministra contra a educação"

Durante a noite foi colocado num cadeado na entrada principal do externato, pelo que foi solicitada a presença da GNR para abrir as portas.No entanto os alunos ficaram em casa e também os docentes optaram por não entrar na escola.

José Orlando, assessor da direcção daquele estabelecimento de ensino, garante que "os professores estão solidários com a restante comunidade educativa" e acrescenta que "os alunos não vão ficar prejudicados com esta situação uma vez que os docentes estão disponíveis para ministrar as aulas que não forem leccionadas em período pós lectivo ou até mesmo aos fins de semana".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados