RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DOMINGUIZO: QUEIXA DA OPOSIÇÃO COM PROVIMENTO
Rádio Cova da Beira
A comissão de acesso aos documentos administrativos (CADA) deu provimento a uma queixa apresentada pelos eleitos da coligação “Juntos Fazemos Melhor” na assembleia de freguesia do Dominguizo e determina que o executivo da junta de freguesia dispõe de um prazo de dez dias para apresentar um conjunto de documentos aos eleitos da oposição.
Por Nuno Miguel em 24 de Nov de 2022
De acordo com os eleitos da coligação estão em causa documentos relativos à gerência das contas da freguesia, gastos com obras e procedimentos concursais “as obras e as infraestruturas são necessárias, mas devem ser feitas com base numa boa gestão financeira e de forma transparente e legal pois são custeadas com dinheiros públicos provenientes dos impostos de todos os eleitores”. 
Os eleitos da coligação acrescentam que o principal objectivo da apresentação desta queixa “é trazer ao conhecimento de todos a forma como foram aplicados os valores adjudicados para a obra da casa mortuária e do largo António Ferreira, bem como a forma como são distribuídos os apoios financeiros às associações por uma questão de igualdade”. 
Os elementos da assembleia de freguesia sublinham que “as respostas a tais questões têm sido inexistentes por parte do actual executivo, que apenas tem referido que foram deliberações tomadas no anterior mandato sem haver lugar a esclarecimentos adicionais”. 
Para além da apresentação desta queixa, os elementos da coligação decidiram avançar com “a convocação de uma assembleia de freguesia extraordinária e que deve ser marcada pelo presidente da mesa nos próximos dias” esperando que no decorrer dessa reunião “o presidente da junta possa dar as respostas que já por diversas vezes foram solicitadas”.   
Contactado pela RCB o presidente da junta de freguesia do Dominguizo, José Matos, não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados