RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CINEMA EM DEZEMBRO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Já são conhecidas as escolhas do Cineclube Gardunha para o mês de dezembro, no Fundão. Uma sessão de cinema, descentralizada, em Lavacolhos, marca o arranque do calendário do último mês do ano.
Por Paula Brito Batista em 24 de Nov de 2022

É já no dia 7 de dezembro que a Casa do Bombo recebe primeira sessão de cinema, Três Padrinhos, de John Ford, é um western que se transforma numa parábola, quando três bandidos, que assaltaram um banco, têm de atravessar o deserto com um recém-nascido.

 

Para ver no próximo dia 7, às 21h 30m, na Casa do Bombo, em Lavacolhos, com entrada livre.

 

No dia 14, o cinema está de regresso à Moagem com o filme “Das profundezas”, do cineasta italiano Michelangelo Frammartino. Trata-se de um documentário sobre a descida às profundezas da terra, por um grupo de espeleólogos, a uma das grutas mais profundas do mundo, que ficou conhecida por Abismo Bifurto.

 

A sessão será antecedida pela exibição da curta metragem, Visions in Meditation #3: Plato's Cave de Stan Brakakage.

 

Já perto do Natal, no dia 21, é exibido, na Moagem, o filme Mato Seco em Chamas.

 

«Uma ficção que documenta o Brasil real a partir da periferia, onde o futuro chega primeiro», como afirmaram os realizadores Joana Pimenta e Adirley Queirós, citados pelo Cineclube Gardunha que escolheu ainda, para vésperas de Natal, a curta metragem A Máquina Infernal, o primeiro trabalho na realização de Francis Vogner dos Reis.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados