RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
300 IDOSOS SOZINHOS NO FUNDÃO E EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
São cerca de 300, os idosos que vivem sozinhos ou isolados nos concelhos de Fundão e Penamacor e que são acompanhados pela GNR no âmbito do programa “Idosos em segurança”.
Por Paula Brito Batista em 24 de Nov de 2022

Outras da categoria:

O número foi avançado à RCB pelo comandante do destacamento da GNR de Fundão e Penamacor, com base nos Censos Sénior 2022 que esta força de segurança realiza, todos os anos, para conhecer esta realidade, no território.

 

“Os Censos terminaram no final do mês de outubro. Estão registados cerca de 300 idosos, nos concelhos de Fundão e Penamacor, e que nós acompanhamos com a maior regularidade possível.”

 

Através do programa de “Idosos em Segurança”, além do policiamento, a GNR realiza também ações de sensibilização.

 

“Fazemos visitas, porta a porta, transmitimos os nossos conselhos e procuramos desenvolver o policiamento junto dos territórios mais isolados, que conhecemos como mais suscetíveis de acontecer algum tipo de criminalidade, de furtos, burlas, e procuramos desenvolver este tipo de policiamento em todo o território, para que esta população mais idosa e mais vulnerável se sinta mais segura e menos sozinha.”

 

No Fundão, os casos de maior vulnerabilidade são acompanhados em conjunto com o município, acrescenta David Canarias, o comandante do destacamento da GNR de Fundão e Penamacor, em entrevista à RCB. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados