RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“O BAILE” DE ALDARA BIZARRO NO TMC
Rádio Cova da Beira
“O Baile”, de Aldara Bizarro, sobe ao palco do teatro municipal da Covilhã no próximo dia 26 de Novembro a partir das 21:30. Trata-se de um projeto de dança que parte do filme “O Baile” (1983), dirigido por Ettore Scola, que integra participantes da comunidade que juntamente com uma equipa de bailarinos e músicos profissionais, se encarregam da interpretação do espetáculo nos campos da música e dança.
Por Nuno Miguel em 23 de Nov de 2022
O espetáculo de dança comunitária encena um baile inspirado nos antigos bailes de aldeia e de bairro. Habitualmente organizados por coletividades, estes bailes tinham música ao vivo e eram o acontecimento mais importante para o grupo que participava. Neste espectáculo, a coreógrafa Aldara Bizarro explora outros desenhos para as danças que se dançavam naqueles bailes e estimula a recuperação de vivências particulares das pessoas da comunidade.
O “Baile” tem uma duração de 60 minutos. Os bilhetes para o público em geral têm um custo de seis euros. Os maiores de 65 anos e os interessados com menos de 30 anos têm um valor de ingresso de quatro euros e 50 cêntimos.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados