RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPG VENCE PRÉMIO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
O projeto "MiADrugTox", efectuado no Instituto Politécnico da Guarda (IPG), venceu o concurso internacional Blue Bio Value. Desenvolvido por docentes e investigadores da área da Biotecnologia Medicinal, o projeto visa tratar intoxicações por medicamentos através de microalgas.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Nov de 2022

Outras da categoria:

MiADrugTox foi desenvolvido pelo IPG e venceu o programa de empreendedorismo internacional Blue Bio Value Ideation 2022, concurso promovido pelas fundações Calouste Gulbenkian e Oceano Azul com o objetivo de estimular a aceleração e incubação de empresas e ideias dedicadas ao setor da bioeconomia marinha, no qual participaram um total de 13 projetos.

 

 

A Equipa do IPG, composta por seis elementos, apresentou um gel com partículas de microalgas para tratar as intoxicações por medicamentos, causa de mais de 50% das intoxicações em Portugal, de acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

 

O projeto recebeu um prémio no valor de 5.000€, disponibilizado em serviços. Segundo Paula Coutinho, docente do IPG e responsável pelo projeto, “Estes serviços serão muito úteis para iniciarmos os primeiros contactos e colocarmos o produto no mercado. Teremos mentoria contínua que facilitará o processo de comercialização do nosso produto inovador”.

 

O projeto já tinha sido reconhecido este ano pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT, com um financiamento de cerca de 50 mil euros.

 

 

 

 

 

c/ Ana Júlia 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados