RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EARLY MEDIEVAL CITIES EM IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
O centro cultural raiano vai acolher, entre 24 e 26 de Novembro, o encontro internacional ‚ÄúEarly Mediaval Cities 2022‚ÄĚ. O encontro, organizado pelo instituto de estudos medievais da Universidade Nova de Lisboa √© dedicado ao estudo das cidades altomedievais da Pen√≠nsula Ib√©rica.
Por Nuno Miguel em 22 de Nov de 2022
De acordo com a autarquia idanhense este encontro tem como principal objectivo “promover um diálogo interdisciplinar e uma divulgação atempada e produtiva do trabalho de investigação em curso, realizado a nível nacional e internacional”. Para além de palestras e debates o programa inclui ainda uma visita à aldeia histórica de Idanha-a-Velha, na companhia da equipa do projeto de investigação IGAEDIS.
Cada edição destes encontros é realizada em pequenas ou médias cidades onde estão em curso projectos sobre arqueologia da alta idade média, “procurando a descentralização dos encontros científicos e o envolvimento com as comunidades locais e a sua história e património”. Durante estes três dias vão ser analisadas novas abordagens aos contextos urbanos altomedievais na Península Ibérica, reunindo equipas multidisciplinares de áreas como arqueologia, história, antropologia, paleobotânica, bioarqueologia ou geoarqueologia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados