RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
RUI ROCHA EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O candidato à liderança da “Iniciativa Liberal” defende que é necessário avançar com a reforma do sistema eleitoral português para que todos os portugueses possam ter “uma voz mais activa na escolha da governação do país, independentemente da sua localização geográfica onde residam”. A ideia deixada por Rui Rocha numa deslocação ao distrito a convite do núcleo de Castelo Branco daquela força política.
Por Nuno Miguel em 18 de Nov de 2022
Em comunicado, a “Iniciativa Liberal” refere que durante esta deslocação foi destacada a preocupação partilhada “com a falta de representatividade que é gerada pelo actual sistema eleitoral português, em zonas com menor densidade populacional, como é o caso do distrito de Castelo Branco, afastando a população dos actos eleitoral, fomentando a abstenção e o voto útil”. Uma situação que leva Rui Rocha a defender “uma reforma do sistema eleitoral português”.
Num momento em que a “Iniciativa Liberal” está a preparar as eleições internas, que vão decorrer no próximo mês de Janeiro, o núcleo distrital de Castelo Branco já convidou Carla Castro, a outra candidata à liderança daquela força política, para se deslocar à região em data ainda a agendar “para que os dois candidatos possam dar a conhecer as suas propostas aos membros e simpatizantes da IL no distrito de Castelo Branco”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados