RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: FESTIVAL TERMINA COM ESCOLA DA NOITE
Rádio Cova da Beira
Chega ao fim, esta sexta-feira, mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã, organizado pelo Teatro das Beiras. No auditório da sede daquela companhia, às 21:30h, sobe ao palco a peça "Aqui onde acaba a estrada" pela Escola da Noite.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Nov de 2022

O Festival de Teatro da Covilhã 2022 encerra com a peça "Aqui, onde acaba a estrada" de Igor Lebreaud. O espetáculo decorre esta sexta-feira, 18 de novembro, às 21h30, no auditório do Teatro das Beiras. 

 

 

Sobre a peça


"Um texto sobre as grandes migrações forçadas de comunidades desfeitas, culturas colapsadas escapando da violência: “Uma família, que há gerações foge da guerra, chega, por fim, ao local onde a estrada termina. Aí ergue-se o Portão, para lá do qual se encontra a promessa de um mundo melhor. Para poderem entrar, contudo, terão de renunciar à língua que falam, às roupas que trazem e à caixa que, durante anos, arrastaram pelo mundo.” 
O texto e a encenação é de Igor Lebreaud ficando a interpretação a cargo de Ana Teresa Santos, Hugo Inácio, Margarida Dias, Miguel Magalhães, Ricardo Kalash. 

 

 

 

Com a duração de 80 minutos, a peça está classificada para maiores de 14 anos. 

 

 

 

foto: TB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados