RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE QUER MELHORAR REDE DE MUSEUS
Rádio Cova da Beira
A C√Ęmara Municipal de Belmonte quer candidatar, at√© 31 de janeiro do pr√≥ximo ano, a melhoria, a v√°rios n√≠veis, da rede de Museus da vila.
Por Paula Brito Batista em 17 de Nov de 2022

A informação foi deixada, esta manhã, por António Dias Rocha, na reunião pública do executivo. Segundo o autarca, a candidatura, que pode ir até aos 400 mil euros, prevê intervenções que vêm resolver alguns problemas dos museus de Belmonte.

 

“Vamos candidatar a substituição do telhado da Tulha dos Cabrais, as infiltrações que há no museu do Azeite e no Museu dos Descobrimentos, vamos melhorar os equipamentos que existem em vários museus.” É o caso de uma melhoria da mobilidade no Museus do Azeite, nos conteúdos técnicos do Museu dos Descobrimentos e ainda nos conteúdos do Eco Museu do Zêzere, que funciona na Tulha dos Cabrais.

 

Quanto ao Museu Judaico, “foi reestruturado há bem pouco tempo”, referiu o autarca, acrescentando que a prioridade vai agora para a resolução de alguns problemas dos edifícios, onde estão instalados os museus, e para a renovação dos conteúdos. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados