RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONVERSA COM POLLYANA FREIRE NO ESPAÇO BIBLOS
Rádio Cova da Beira
O Projeto Pontes promove, no pr√≥ximo dia 22 de novembro, uma ‚ÄúConversa com a artista Pollyanna Freire‚ÄĚ no Espa√ßo Biblos. O evento vai servir para a artista apresentar o seu mais recente trabalho, que incide sobre a combina√ß√£o de esculturas policrom√°ticas.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Nov de 2022

Em nota enviada às redações, a brasileira Pollyanna Freire explica que este projeto, “ainda em processo”, prende-se com a conceção de “uma instalação que combina esculturas construídas a partir de tubos metálicos, que remetem a linhas ou contornos e «recortam» o espaço vazio, delimitando formas, criando volumes”.

 

O seu mais recente trabalho “vem desenvolver uma linha estilística anterior, ampliando vocabulário geométrico”, ferramenta utilizada para o desenho de elementos tridimensionais. É sobre esta instalação artística que Pollyana Freire vai estar à conversa com o público no Espaço Biblos, na próxima terça-feira (22 de novembro), a partir das 11h30.

 

Pollyanna Freire nasceu em São Paulo e foi lá que se formou em Artes Plásticas. Em 2015 foi selecionada para o Prémio Novos Artistas da Fundação EDP e em 2017 foi convidada a integrar a oitava exposição Artemar, no mesmo ano em que promove a sua primeira exposição individual, intitulada de “Escultura”. A nível coletivo, destacam-se outras instalações em que Pollyana participou, tais como “Não sei se posso desejar-lhe um feliz ano” (2022) ou “Play is a serious matter” (2019).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados