RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BRUNO BORRALHINHO REGRESSA A PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
O m√ļsico covilhanense radicado na Alemanha est√° de regresso a Portugal O maestro e violoncelista Bruno Borralhinho dirige esta semana uma produ√ß√£o dupla no grande audit√≥rio do Centro Cultural de Bel√©m que inclui a √≥pera "A hora espanhola" do compositor franc√™s Maurice Ravel e o bailado "O chap√©u de tr√™s bicos" do compositor espanhol Manuel de Falla.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Nov de 2022

Radicado na Alemanha há 22 anos, Bruno Borralhinho é diretor artístico do Ensemble Mediterrain, que também compõe o elenco artístico do espetáculo, lado a lado com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e um prestigiado leque de solistas. Entre eles, estarão a mezzo-soprano Cátia Moreso e o famoso tenor Carlos Guilherme, que assume nesta produção o seu 90. personagem operático. Este elenco dirigido pelo músico covilhanense conta ainda com encenação de Jorge Balça e coreografia do bailarino Miguel Ramalho.

 

 

Bruno Borralhinho volta a Lisboa em fevereiro e março de 2023 para dirigir, respetivamente, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Em julho, fará a sua estreia à frente da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

 

 

 

 Fotografia - Bruno Borralhinho (Créditos: Bjorn Kadenbach)


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados