RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“MÚSICA PARA BEBÉS” NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A Banda da Covilhã volta a promover mais uma sessão de “Música para Bebés” no próximo dia 27 de novembro. São 45 minutos de uma experiência “única”, dedicada a bebés dos 0 aos 30 meses e que visa sensibilizar os pais para a importância da música no desenvolvimento global da criança.
Por Lara Inês Cardoso em 11 de Nov de 2022

“A música faz parte da vida, desde a fase embrionária e ao longo da vida. Múltiplos estudos científicos já comprovaram a sua importância na formação, no crescimento, na personalidade de qualquer ser humano”. É com esta preocupação que a Banda da Covilhã promove, há mais de uma década o programa “Música para Bebés”.

 

No domingo, 27 de novembro, a sede da associação volta a abrir portas a mais uma sessão gratuita, a partir das 10h, e que terá como coordenadora Nádia Gomes, professora já com experiência neste campo.

 

Em 45 minutos pretende-se que haja “uma descoberta”, englobando linguagens musicais diversificadas e atividades que exploram o som, o tempo e o espaço. De acordo com a Banda da Covilhã, esta vai ser uma “experiência única” que irá contribuir para o “desenvolvimento do pensamento musical do bebé e até mesmo estimular os seus primeiros vocábulos”.

 

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente, através do e-mail bandadacovilha@gmail.com.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados