RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FILARMÓNICA IDANHENSE ENCERRA E ABRE ANIVERSÁRIOS COM CONCERTOS
Rádio Cova da Beira
A Filarmónica Idanhense prepara as comemorações dos 134 anos, numa celebração que tem lugar entre os dias 7 e 9 de dezembro, dando início também ao 135º aniversário que se prolonga durante o ano de 2023. Três dias e três concertos para toda a família, em vários locais de Idanha-a-Nova.
Por Lara Inês Cardoso em 10 de Nov de 2022

No dia 7 de dezembro, a banda faz uma homenagem ao português prémio nobel da Literatura, com um concerto baseado na obra “Poemas Possíveis de José Saramago”. O espetáculo intitulado “Canções Possíveis”, é feito de música, declamação e vídeo, num carácter intimista dedicado ao centenário do nascimento do escritor e vai estar no palco do Fórum Cultural de Idanha-a-Nova, a partir das 21 horas.

 

O encerramento dos 134 anos, depois da missa e da procissão, é feito com um concerto “que é muito familiar a Idanha”. «Canções e Variações» está de volta ao Centro Cultural Raiano, a partir das 17h30, oito anos depois da sua estreia. Apesar de algumas surpresas e das novas vozes em palco, a família de António Variações continua a participar ativamente no concerto, nomeadamente dois dos irmãos de António Variações.

 

No dia 9, a Filarmónica Idanhense já está a celebrar oficialmente os 135 anos, com os “União Portuguesa” que se juntam ao coro infantil e outros convidados para presentear o público com canções natalícias. O concerto tem lugar no Centro Cultural Raiano a partir das 21 horas.

 

As comemorações oficiais do 135º aniversário vão continuar pelo ano fora, prolongando-se até 8 de dezembro de 2023, com uma Comissão de Honra de seis pessoas “aprovadas por unanimidade” perante a sua “ligação próxima com a Filarmónica Idanhense ao longo dos anos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados