RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CLÁUDIA ANDRÉ LEVANTA QUESTÕES AO MAI
Rádio Cova da Beira
A deputada do PSD eleita pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República apresentou um conjunto de perguntas ao ministério da administração interna relacionadas com a reorganização dos corpos de bombeiros e também com a requalificação do quartel da GNR do Fundão.
Por Nuno Miguel em 10 de Nov de 2022
No âmbito da discussão na especialidade da proposta de orçamento de estado para 2023, Cláudia André expressou o lamento que “dentro de pouco tempo os bombeiros do distrito vão ser esquartejados por três comandos sub-regionais e três CIM’S diferentes”. A eleita do PSD recorda que “o SNS tem uma dívida que ascende a mais de um milhão de euros às associações de bombeiros do distrito de Castelo Branco e as corporações ainda não receberam o valor das despesas relativamente aos incêndios de 2022”.
Além de querer saber se o governo vai “criar a carreira profissional de bombeiros?”, a deputada do PSD questionou também sobre a intenção do governo reforçar o número de equipas de intervenção permanente. Cláudia André quer saber se “será o MAI a financiar a totalidade destes aumentos anunciados” uma vez que “apesar de anunciar a sua criação como um feito do governo as autarquias têm financiado estas equipas em 50%”.
Cláudia André questionou ainda se a proposta de orçamento de 2023 contempla “a requalificação do posto da GNR do Fundão e esta rúbrica mantém ou reforça a verba considerando a elevada atualização de preços para a construção”. Questões que acabaram por não ter resposta por parte do ministério tutelado por José Luís Carneiro. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados