RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRÉMIO CIRANDA 2022: ALMA AZUL APRESENTA LIVRO VENCEDOR
Rádio Cova da Beira
A Coolabora, em parceria com a Alma Azul, acolhe no próximo domingo, 13 de novembro, a apresentação do livro “Hífen” de Patrícia Portela. Vencedor do “Prémio Ciranda 2022”, a obra entrecruza temas e questiona padrões de linguagem e afetividade.
Por Lara Inês Cardoso em 08 de Nov de 2022

A apresentação está a cargo de Teresa Correia e de Elsa Ligeira, responsável pela produtora de atividades culturais que atribui o Prémio Ciranda desde 2008. O livro “Hífen” foi editado em 2021 e, de acordo com a Alma Azul, “renova a literatura com inteligência e arte, sempre numa perspetiva de parábola e humor sobre o mundo contemporâneo”.

 

“Tem do princípio ao fim uma grande unidade e coerência e uma grande força. Quer quando se fala do amor de uma mãe por uma filha, quando Ofélia se dirige ao marido morto, quer quando se evoca a luta por um mundo melhor, quando se grita contra a injustiça, quer quando a resignação e o suicídio se confrontam como os dois destinos possíveis”. A autora, Patrícia Portela, é uma artista que se desdobra em várias expressões. Na literária, impera a crónica e o romance.

 

“Hífen” terá a sua apresentação na sede da CooLabora, a partir das 16 horas de domingo e esta é apenas a primeira de várias sessões promovidas pela Alma Azul para a divulgação e debate dos tempos que o livro propõe.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados