A apresentação está a cargo de Teresa Correia e de Elsa Ligeira, responsável pela produtora de atividades culturais que atribui o Prémio Ciranda desde 2008. O livro “Hífen” foi editado em 2021 e, de acordo com a Alma Azul, “renova a literatura com inteligência e arte, sempre numa perspetiva de parábola e humor sobre o mundo contemporâneo”.
“Tem do princípio ao fim uma grande unidade e coerência e uma grande força. Quer quando se fala do amor de uma mãe por uma filha, quando Ofélia se dirige ao marido morto, quer quando se evoca a luta por um mundo melhor, quando se grita contra a injustiça, quer quando a resignação e o suicídio se confrontam como os dois destinos possíveis”. A autora, Patrícia Portela, é uma artista que se desdobra em várias expressões. Na literária, impera a crónica e o romance.
“Hífen” terá a sua apresentação na sede da CooLabora, a partir das 16 horas de domingo e esta é apenas a primeira de várias sessões promovidas pela Alma Azul para a divulgação e debate dos tempos que o livro propõe.