RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
I FESTIVAL DE PERCUSSÃO COM ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO
Rádio Cova da Beira
A primeira edição do Festival de Percussão da Covilhã decorre este fim-de-semana, entre 11 e 13 de novembro. Os três dias de formação intensiva na Banda da Covilhã, culminam num recital de encerramento que também terá a participação da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI).
Por Lara Inês Cardoso em 08 de Nov de 2022

Este fim-de-semana são 15 os inscritos no Festival de Percussão dinamizado pela Banda da Covilhã, uma espécie de “bootcamp” onde se pretende dar formação intensiva nas várias áreas da percussão.

 

No final da formação, os participantes vão apresentar os resultados num recital de encerramento que terá lugar no Grande Auditório da Banda da Covilhã a partir das 17 horas. Para além dos alunos do Festival, o espetáculo final conta ainda com a participação do grupo de percussão da Escola Profissional de Artes da Covilhã.

 

A entrada é totalmente gratuita e a organização convida assim a população a assistir ao culminar das atividades daquela que será a primeira edição de um Festival dedicado à percussão e idealizado por um jovem covilhanense de 18 anos, Henrique Tavares, também ele professor de percussão na Academia de Música da Banda da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados