RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
PSD PREOCUPADO COM NOVA F√ďRMULA DE FINANCIAMENTO
Rádio Cova da Beira
A deputada do PSD eleita pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da Rep√ļblica quer saber se o governo pretende, ou n√£o, na pr√≥xima f√≥rmula de c√°lculo de financiamento do ensino superior introduzir algum tipo de majora√ß√£o para as institui√ß√Ķes que est√£o sediadas no interior do pa√≠s.
Por Nuno Miguel em 06 de Nov de 2022
No âmbito da discussão na especialidade do orçamento de estado para o ano de 2023, Cláudia André refere que o PSD está a “olhar com alguma preocupação para a nova formula de financiamento”, sublinhando que “a competitividade e o desafio da qualidade são critérios que não deve ser menorizados em qualquer espaço do território. Também sabemos que as universidades e politécnicos do interior têm centros de investigação avaliados com excelente e muito bom e, portanto, essa qualidade não se coloca uma vez que ela já existe.”
A eleita social democrata acrescenta que “o investimento tem sido de alguma forma desadequado às necessidades das instituições do ensino superior do interior. Estas instituições nem sempre têm um tecido empresarial robusto e forte para financiar as suas acções em comparação com outras regiões mais desenvolvidas do país.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados