Este ano vão a concurso a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, Estudantina Académica de Castelo Branco e a Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Para além dos participantes, o certame tem prevista a atuação de dois grupos convidados, um em cada uma das noites do programa. As tunas convidadas atuam no dia 18 de novembro na Praça do Município, enquanto o dia seguinte é dedicado à animação de rua e ao espetáculo principal no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.
A organização adianta, em nota de enviada às redações, que “apesar de todas as tentativas levadas a cabo, assume-se frustrada por ficar, mais um ano, sem o retorno ao Teatro Municipal da Covilhã”, onde se organizou o FESTUBI durante 14 anos consecutivos.
Ainda assim, a Associação Cultural Desertuna espera receber cerca de 250 visitantes, entre participantes e espetadores para o evento que promete levar à cidade “o melhor da música académica, num fim de semana que envolverá toda a comunidade covilhanense. “O FESTUBI é, hoje, um dos marcos da agenda cultural, não só da UBI, mas também da cidade da Covilhã e de toda a Beira Interior, pela sua longevidade e historial de sucesso”, refere a associação.