RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTUBI DE VOLTA À COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
No ano em que a Desertuna celebra o seu 20º aniversário, o FESTUBI – Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior regressa à Covilhã entre os dias 18 e 20 de novembro, para a 18ª edição. Com quatro tunas a concurso e animação no centro da cidade, a organização espera receber 250 visitantes de todos os pontos do país.
Por Lara Inês Cardoso em 05 de Nov de 2022

Este ano vão a concurso a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, Estudantina Académica de Castelo Branco e a Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

Para além dos participantes, o certame tem prevista a atuação de dois grupos convidados, um em cada uma das noites do programa. As tunas convidadas atuam no dia 18 de novembro na Praça do Município, enquanto o dia seguinte é dedicado à animação de rua e ao espetáculo principal no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.

 

A organização adianta, em nota de enviada às redações, que “apesar de todas as tentativas levadas a cabo, assume-se frustrada por ficar, mais um ano, sem o retorno ao Teatro Municipal da Covilhã”, onde se organizou o FESTUBI durante 14 anos consecutivos.

 

Ainda assim, a Associação Cultural Desertuna espera receber cerca de 250 visitantes, entre participantes e espetadores para o evento que promete levar à cidade “o melhor da música académica, num fim de semana que envolverá toda a comunidade covilhanense. “O FESTUBI é, hoje, um dos marcos da agenda cultural, não só da UBI, mas também da cidade da Covilhã e de toda a Beira Interior, pela sua longevidade e historial de sucesso”, refere a associação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados