RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR: OPOSIÇÃO EXIGE RENÚNCIA DE JOSÉ RAMOS
Rádio Cova da Beira
A bancada do movimento “Abraçar Penamacor” na câmara municipal considera, em comunicado, que não resta outro caminho a José António Ramos que não seja o de renunciar ao mandato de vereador na autarquia, depois de ter sido condenado pelo tribunal por crimes de corrupção passiva e abuso de poder.
Por Nuno Miguel em 05 de Nov de 2022
De acordo com os vereadores do movimento “perante a condenação pelo tribunal, a pena de prisão, ainda que suspensa, José António Ramos não tem condições morais para continuar a exercer qualquer cargo político, pelo que, em nome dos mais elementares princípios da ética, não lhe resta alternativa a não ser a de apresentar de imediato a renúncia ao cargo de vereador na câmara municipal de Penamacor”.
Recorde-se que esta semana, José António Ramos foi condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa, pela prática de um crime de corrupção por, enquanto dirigente do SEF, ter recebido contrapartidas para a emissão de vistos, entre as quais, prendas e refeições em restaurantes.
O movimento sustenta que José António Ramos exerce actualmente as funções de vereador a meio tempo na câmara municipal de Penamacor “um cargo para o qual se exige idoneidade, seriedade, honestidade, em todos os aspectos da vida pessoal e profissional, requisitos que agora foram irremediavelmente comprometidos, o que não deixará de condicionar a sua relação com os munícipes e com os funcionários do município”. 
Os vereadores sublinham que estes são “factos que denunciam práticas que não podem ser aceites por nenhum cidadão consciente e responsável” e afirmam que “o exercício de cargos públicos tem de ser assumido com responsabilidade, ética e transparência. O aproveitamento dos mesmos para obter benefícios particulares, sejam eles na forma de recebimento de bens materiais, financeiros ou de favores sexuais, tem de ser inapelavelmente condenado”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados