RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TELMO GUERRA HOMENAGEADO PELO COMITÉ OLÍMPICO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
Artista plástico natural do Tortosendo e a viver na Suíça, foi recebido e homenageado pelo Comité Olímpico Internacional, na sua sede em Lausanne, pelo presidente desta entidade Thomas Bach.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Nov de 2022

O artista plástico natural do Tortosendo e há vários anos a viver em Neuchatel, na Suíça, e que se tem dedicado, entre muitos outros projetos profissionais, à realização de retratos de grandes figuras nacionais e internacionais em trabalhos em madeira e também noutros materiais, fez recentemente um retrato do atual presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach. Teve, entretanto, a oportunidade de apresentar o trabalho ao próprio Thomas Bach, tendo sido recebido na sede da entidade para esse efeito, e tendo pela excelência do mesmo recebido o denominado "Troféu do Presidente" do Comité Olímpico Internacional como agradecimento e reconhecimento pelo retrato apresentado.

 

 

 

Habitualmente a trabalhar com portas como "tela", como neste caso, Telmo Guerra explica o conceito e o seu significado. "Uma porta representa esperança, oportunidades, novos começos e transformação. Simboliza o caminho para novas possibilidades e desafios. Quando uma porta se fecha, outra se abre, porque sempre há uma porta para abrir", refere o mesmo na apresentação pública dos seus trabalhos.

 

 

 

Telmo Guerra continua a fazer vários trabalhos neste sentido, sendo que o último por exemplo serviu para assinalar o centenário de José Saramago. É possível acompanhar o trabalho do artista através do seu blogue pessoal: https://telmoguerraarte.blogspot.com/ ou das suas redes sociais.

 

 

 

 

De: Fernando Teixeira 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados