RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
SINDICATOS ESCREVEM A LU√ćS TADEU
Rádio Cova da Beira
As uni√Ķes de sindicatos de Castelo Branco e da Guarda enviaram um of√≠cio ao presidente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela onde expressam o seu descontentamento pelo facto de Lu√≠s Tadeu ainda n√£o ter agendado uma reuni√£o conjunta com as entidades para analisar a reposi√ß√£o dos descontos √†s popula√ß√Ķes ao abrigo do programa de apoio √† redu√ß√£o tarif√°ria (PART).
Por Nuno Miguel em 03 de Nov de 2022
De acordo com as estruturas sindicais, Luís Tadeu comprometeu-se a agendar essa reunião para o mês de Outubro, o que não se veio a verificar. Uma situação que “mostra desrespeito” com as duas uniões de sindicatos que desmarcaram duas concentrações porque acreditaram “que o compromisso assumido seria cumprido”. Por isso “é o momento de dizer basta” e afirmando que oportunamente “vai ser dado conta de uma acção que vai ser desenvolvida, hora e local” garantindo que “a única forma de a demover é a reposição dos descontos, por via do programa de apoio à redução tarifária, tal e qual como ilegalmente foram retirados”.
As duas uniões de sindicatos sublinham que tem vindo a reclamar a reposição do PART desde 2019 e recorda que, em recente visita à região a ministra da coesão territorial afirmou que “as verbas deste programa têm de servir para apoiar as populações e não as empresas de transportes públicos, pois para essas existe legislação especifica”.
No ofício enviado a Luís Tadeu, as estruturas afirmam que “com a especulação que se vive com aumento dos preços na energia, na alimentação e nos combustíveis” a reposição dos descontos “podia fazer com que as populações utilizassem mais os transportes públicos em vez do transporte próprio” e garantem que não vão baixar os braços “pela reposição dos preços dos passes de transportes públicos por via do PART, custe o que custar e dure o tempo que durar”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados