RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE ASSUME GESTÃO DO CASTELO
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte assume a partir desta terça-feira a gestão do castelo da vila no âmbito do processo de descentralização de competências por parte do governo. O despacho foi ontem assinado pelos ministros da cultura e da coesão territorial que transfere para o município a gestão daquele monumento a partir deste dia um de Novembro.
Por Nuno Miguel em 01 de Nov de 2022
Em comunicado, o governo afirma que “o município passa a assegurar as actividades que envolvem o imóvel classificado, garantindo as condições de funcionamento, segurança e zelando pela sua valorização e conservação”, acrescentando que Belmonte “aprofunda as competências que já exerce desde 2020, quando assinou o auto de transferência da torre de Centum Cellas”.
Até ao momento, 41 municípios aceitaram a gestão de património classificado, num universo de 56 municípios que o podem fazer, comprometendo-se o governo a “continuar a transferir as verbas previstas para o exercício destas competências, bem como a prestar apoio técnico especializado, sempre que necessário”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados