RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO: MUNICÍPIO DISTINGUIDO
Rádio Cova da Beira
A câmara do Fundão foi distinguida com a bandeira verde "ECO XXI", com um índice de cerca de 70%, numa distinção que pretende reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas nos municípios, valorizando um conjunto de aspectos que são considerados como fundamentais à construção do desenvolvimento sustentável.
Por Nuno Miguel em 31 de Oct de 2022
Os resultados foram anunciados publicamente no dia 27 de Outubro, durante a cerimónia de entrega do galardão 2022 Bandeira Verde “ECO XXI”, que decorreu no fórum cultural de Ermesinde. Nesta cerimónia foram dados a conhecer os resultados das candidaturas, bem como os municípios que atingiram os melhores índices de sustentabilidade municipal, tendo concorrido a esta distinção 59 autarquias. 
O programa “ECO XXI”, desenvolvido pela secção portuguesa da fundação para a educação ambiental e pela associação da Bandeira Azul, pretendendo “reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, com especial ênfase na educação, qualidade ambiental, território e desenvolvimento social e contribuir para a aferição de indicadores de desenvolvimento sustentável a nível municipal” refere o município do Fundão em comunicado. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados